O SMPlayer como o nome já revela, é um player de vÃdeo e que possui o código aberto, atualmente ele vem ganhando a confiança e a preferência de muitos usuários, devido a uma ampla gama de recursos. Baseia-se no aplicativo de linha de comando MPlayer e esta disponÃvel para o GNU/Linux e o Windows.
O aplicativo é basicamente uma interface gráfica avançada para MPlayer, permitindo aos usuários assistir a filmes, programas de TV, DVD, bem como ouvir estações de rádio, reproduzir arquivos de música e ver vÃdeos do YouTube.
As caracterÃsticas que mais vem chamando a atenção de seus usuários é o famoso equalizador video interno, playback múltiplo, filtros, ajuste de delay do áudio e das legendas, listas de músicas, atualizações automáticas, e download automático das legendas, legal não é?
Ele fornece aos usuários uma interface bastante familiar, especialmente se você usou o aplicativo KMPlayer. Embora ambos sejam escritos em Qt e usem as bibliotecas do KDE, a principal diferença é que o SMPlayer é mais avançado do que o KMPlayer.
Graças aos seus codecs, o software pode reproduzir vários formatos de arquivos de áudio e vÃdeo, incluindo MP3, AVI, MKV, FLAC, OGG, WMV, WMA, MP4, MPEG, MPG, VOB, bem como DVD, VCD, e o tradicional CD de áudio. Além disso, ele pode reproduzir TV, fluxos de rádio ou URLs personalizados que também contenham áudio, como os famosos PodCasts.
Outra caracterÃstica interessante é a capacidade de avançar ou retroceder usando o scrol aquela roda que a maioria dos mouses possuem. Além disso, é possÃvel ajustar a gama, contraste, brilho, saturação e tonalidade de um arquivo de vÃdeo a partir do equalizador integrado acessÃvel a partir do menu VÃdeo.
Para instalar, vamos utilizar uma PPA, ela vai garantir que você tenha sempre os últimos pacotes lançados:
Clique aqui para copiar o código
sudo add-apt-repository ppa:rvm/smplayer
Clique aqui para copiar o código
sudo apt update
Clique aqui para copiar o código
sudo apt install -f
Clique aqui para copiar o código
sudo apt install smplayer smplayer-themes smplayer-skins
0 Comentários