IDES PARA JAVA
Ambiente de desenvolvimento multi linguagens de programação cujo projeto é patrocinado pela IBM. É bastante flexÃvel e integra com vários projetos bastante comuns na comunidade java tais como cvs (versionamento), ant (scripts) e junit (testes unitários). Não possui ainda um bom editor visual de interface gráfica. O atual, chamado visual editor (VE) funciona com SWT e Swing mas ainda está na versão 0.5. O desenvolvimento J2EE é viável com o uso de plugins obtidos de terceiros. Livre para uso comercial e de código aberto.
Ambiente de desenvolvimento java cujo projeto é patrocinada pela Sun. Costuma ser a primeira IDE a incorporar novos recursos de novas versões do java e disputa com o Eclipse o primeiro lugar entre as ferramentas livres para desenvolvimento comercial. Possui um ótimo editor visual de interface gráfica Swing e ótimas facilidades para desenvolvimento em J2EE. Livre para uso comercial e de código aberto.
Editor pequeno e rápido. Escrito em Delphi para computadores com Windows. Destaca sintaxe para java, jsp, xml, html entre outras gramáticas, facilita o gerenciamento de projetos, mantém histórico local de mudanças, possui suporte a CVS, JUnit e Ant entre outras facilidades. Livre para uso comercial.
Outro editor pequeno, rápido e prático. Escrito em Java, roda em qualquer sistema operacional que possua interpretador para a linguagem. Destaca sintaxe de mais de 90 gramáticas, permite configurar atalhos de digitação e gravar macros. Livre para uso comercial.
Ambiente com interface de usuário muito parecida com a do Netbeans. Porém, possui recursos bastante interessantes e pouco encontrados em outros ambientes tais como geração de código a partir de diagramas UML (MDA), refatoração refinada, amplo suporte ao uso de Design Patterns e ferramentas para análise de performance. Pago.
Os IDES mais utilizados são o Eclipse e o NetBeans os dois são livres para uso comercial(grátis) e atente muito bem as necessidades de um programador Java.
Fonte:
http://www.sobresites.com
0 Comentários